2 de dez. de 2011

Rodada 1




Vai começar! A primeira rodada do blog Lama inicia dia 15 de Dezembro de 2011 com o conto de Otávio Linhares ilustrado pelo Foca.
Quero dizer que a Lama não é apenas uma publicação impressa. Eu e meus comparsas no caso os parceiros de edição e seleção, Luiz Felipe Leprevost, Daniel Gonçalves e Otávio Linhares, encaramos o conceito “Lama” como algo amplo, um universo a ser explorado em diversas mídias. Lama é apenas o título desde “superconjunto” de temas pulp. Horror, suspense, policial, noir, fantástico, ficção científica & fantasia. No fundo tudo é linguagem. São palavras ordenadas na forma de causos ficcionais. Mas estes contos podem tanto estar na revista impressa, como em outros formatos.  
O blog funcionará como uma espécie de oficina, onde diversos colaboradores publicarão contos pulp breves. Estruturado na forma de rodadas. Num primeiro tipo de rodada, escritores enviarão contos para ilustradores, cineastas e fotógrafos. Noutras, o contrário. Serão inicialmente 15 escritores de um lado e 15 ilustradores/cineastas/fotógrafos do outro. Neste mês teremos também a participação da Rodriane DL como escritora no dia 31, com uma história que será interpretada pelo seu próprio grupo que são: Renata Côrrea & Ana Paula Málaga & Caroline Biagi & Alex Rocca. Representar os contos da Lama em pequenos filmes será algo inédito, uma coisa que ainda não tínhamos testado até agora. A tempos eu já faço fotonovelas em formato de Flash, no site crepusculo.com.br, o que também é um formato único de contar histórias. E é uma coisa que pretendo continuar fazendo.
A foto do cartaz foi feita pela Ivana Podolan e o Bruno Zotto. A modelo é a Ana Paula Cardoso. Produzimos esta imagem para a fotonovela "17 e 30 Já é Noite em Curitiba", que foi publicada na revista Lama impressa nº1. 

(F.Vianna)

3 comentários: