26 de jan. de 2012

De Coração

Texto: Vanessa Rodrigues
Filme: Rodriane DL/ Renata Corrêa / Caroline Biagi / Ana Paula Málaga Carreiro / Alex Rocca
Estrelando: MARCO NOVACK E CAROLINA FAUQUEMONT




O cara entrou em casa, a mulher dele estava encostada na pia, sendo comida por trás pelo filho da vizinha da frente. O cara chegou em casa bêbado, a mulher não tinha esperado ele pra jantar. O cara chegou em casa, a mulher não estava, voltou à força da casa da cunhada. A mulher chegou em casa feliz, o cara estava bêbado. Ou os dois discutiram por muitas horas o significado do amor e o que ele representava na sociedade capitalista pós-maio-de-sessenta-e-oito e escreveram um manifesto de quinze páginas com todos os passos que deveriam ser dados durante a performance, instalaram câmeras pela casa inteira, convidaram os amigos mais próximos. O cara chegou em casa, a mulher estava lá. Ela se levantou, pegou um copo de café pra ele. Ela chegou em casa feliz. Ele desconfiou, enfiou a mão na cara dela. O cara chegou em casa e sem motivo nenhum enfiou-lhe a faca. E ela morreu aos poucos, no tempo de ele acordar da vertigem da pinga.
Amor não existe porque é palavra o que existe é a carne. O que existe é a fome.
O cara percebeu que não tinha mais volta, arrancou o coração ainda quente. Levou embrulhado num pano de prato pro bar do Batista, pra ele fritar na manteiga, servir como tira-gosto. Também pediu uma cerveja.


O blog da Vanessa Rodrigues é o vanrodrigues.wordpress.com.
Outros videos da Rodriane em: http://www.youtube.com/user/carochinha/videos

20 de jan. de 2012

De coração e 911 Donuts

Estão quase prontos os primeiros dois filmes do blog!
Vocês poderão assistir, pela primeira vez, e em primeira mão, os contos pulp em movimento.
O primeiro chama-se "De coração", escrito por Vanessa Rodrigues e o outro, "911 Donuts" de Rodriane DL.
Publicaremos nos dias:

De coração: 26/01/12
911 Donuts: 02/02/12

De coração
texto: Vanessa Rodrigues
Estrelando: MARCO NOVACK E CAROLINA FAUQUEMONT
por Rodriane DL & Renata Corrêa & Caroline Biagi & Ana Paula Málaga & Alex Rocca.

911 Donuts 
texto: Rodriane DL
por Rodriane DL & Renata Corrêa & Caroline Biagi & Ana Paula Málaga & Alex Rocca.
 
Você pode ler este e outros contos da Rodriane no blog dela: caramelosestragados.blogspot.com.
O blog da Vanessa Rodrigues é o vanrodrigues.wordpress.com.


Algumas fotos de making of feitas por Alex Rocca:









9 de jan. de 2012

2ª Rodada


A 2ª rodada começará dia 8 de Fevereiro de 2012, o tema é "Carnaval do Horror" e será uma rodada invertida, ou seja, nesta, os ilustradores e fotográfos é que serão incubidos da missão de criar as imagens apavorantes que inspirarão os escritores.
E além desta novidade, noticiamos que novos colaboradores se juntaram ao grupo neste mês! Os enlameados escritores: Paulo Biscaia Filho, Alexandre França, FMAN, Mel Ferreira e Luiz Andrioli. Os pantanosos ilustradores: Hafaell Pereira, Yan Copelli, Carol Winter, Arthur d´Araujo, Dolores Garcia, Zansky e Elis Marina B. Também o exímio fotógrafo, Eli Firmeza.
A idéia é que os ilustradores e fotógrafos criem cenas aterrorizantes que tenham a ver com o universo do carnaval brasileiro. Estes vislumbres servirão de base para os contos dos escritores.
O blog Lama, ao contrário da revista impressa, enfoca narrativas curtas, velozes. São pequenos delírios pulp recheados de agonias e pesadelos, ao som, desta vez, de uma infausta marchinha fúnebre.